Jos Verstappen: Era de domínio da Red Bull acabou
segunda-feira, 27 de maio de 2024 às 9:49
Red Bull
Jos Verstappen julgou que a era de domínio da Red Bull acabou, sugerindo que a equipe deveria considerar suas prioridades.
O pai do tricampeão mundial Max afirmou que, apesar da Red Bull continuar competitiva, algo precisa ser feito para resolver sua vantagem cada vez menor em relação à Ferrari e McLaren.
“A era em que a Red Bull tinha o carro dominante realmente parece ter acabado agora”, disse Jos ao jornal holandês De Telegraaf após o GP de Mônaco.
“Talvez eles devessem começar a se concentrar um pouco mais nas corridas e na comunicação mútua novamente, ao invés de outras coisas…”
“Definitivamente haverá corridas em que a Red Bull voltará a estar em boa forma, mas estou muito curioso para ver como eles vão resolver isso. Algo realmente precisa acontecer lá”.
Verstappen criticou o companheiro de equipe de seu filho, Sergio Perez, que teve outro fim de semana desanimador depois de não ter conseguido chegar ao Q3 em Imola e só ter chegado em oitavo naquela corrida.
O mexicano não conseguiu sair do Q1 em Mônaco pela segunda temporada consecutiva e sua prova durou apenas duas curvas.
Perez colidiu com a Haas de Kevin Magnussen no trecho anterior à Beau Rivage e ainda atingiu o companheiro de equipe do dinamarquês, Nico Hulkenberg.
“A Red Bull precisa descobrir de onde vem esse problema, porque está claro que equipes como Ferrari e McLaren estão se aproximando”, acrescentou ele.
“Max ainda conseguiu mascarar isso um pouco, mas a grande diferença com Sergio Perez está se tornando cada vez mais óbvia”.
domínio, f1, formula 1, jos verstappen, noticias f1, red bull, temporada 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.