Jos Verstappen: Alguns dirigentes da FIA “não gostam de Max”

terça-feira, 29 de outubro de 2024 às 9:24

Max e Jos Verstappen

O pai de Max Verstappen acredita que há dirigentes da Fórmula 1 que “não gostam” de seu filho.

Uma tempestade ainda está acontecendo depois que o tricampeão mundial recebeu duas punições de 10 segundos por suas batalhas roda a roda com o rival Lando Norris no México.

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, disse sobre o holandês: “Ele pilota como um vira-lata. Eu suspeito que Max queria tirar Norris na volta 8”.

O pai de Max, Jos, admitiu ao jornal De Telegraaf que a segunda manobra sobre Norris foi “talvez um pouco demais”.

“Você pode falar sobre isso por bastante tempo, mas no fim não faz diferença”, acrescentou ele. “Max vai pilotar do jeito que quiser”.

“Ele tem de fazer isso porque o carro não é bom o suficiente, e ele está fazendo tudo o que pode para ganhar o título. E Max não vai ajustar seu estilo de pilotagem só porque há alguns comissários que não gostam dele”.

Jos está claramente se referindo a Johnny Herbert, que frequentemente é o ex-piloto no painel de comissários da FIA nas corridas, mas também a Tim Mayer – cujo pai Teddy esteve envolvido nos primeiros dias da McLaren na F1.

“A FIA deve dar uma boa olhada na composição dos comissários, quem eles colocam lá e se há algum conflito de interesses – por exemplo, ex-pilotos que têm mais simpatia por certos pilotos ou equipes”.

Entretanto, Jos insiste que o maior problema de seu filho não são os comissários, mas o carro de 2024 da Red Bull.

“Você pode ver isso na performance de seu companheiro de equipe”, afirmou ele. “Até a Haas foi mais rápida que a Red Bull nesta corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.