Jornalista diz que a Alpine está sendo preparada para venda
segunda-feira, 18 de novembro de 2024 às 9:30
Alpine
Jack Plooij, jornalista holandês de Fórmula 1, acredita que a Alpine está claramente sendo preparada para venda.
A equipe de propriedade da Renault cancelou seu programa de unidades de potência para 2026 e usará motores e caixas de câmbio da Mercedes no futuro.
Mas esse não é o único desenvolvimento. Luca de Meo, CEO da Renault, trouxe Flavio Briatore como seu novo consultor executivo de F1, e o italiano foi fundamental na nomeação de Oliver Oakes como o novo chefe da equipe.
“A equipe Alpine será transferida para a Hitech”, previu Plooij ao Ziggo Sport. “Houve muita agitação e ficou claro que algo está acontecendo, graças a Flavio Briatore”.
Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, concorda.
“Parece que a Renault está lentamente preparando uma saída”, disse ele. “Eles não estão saindo de uma vez, mas primeiro a equipe trocou Renault por Alpine, agora a Alpine está recebendo um motor Mercedes. Essa saída está acontecendo de forma filtrada”.
De fato, Oakes tentou trazer sua equipe Hitech diretamente para a F1 em 2026, mas foi rejeitado. Alguns acham que os antigos vínculos da equipe com os Mazepins e o novo apoio misterioso prejudicaram a proposta.
Entretanto, o jornalista holandês Rick Winkelman não acredita que Dmitry Mazepin e seu filho Nikita estão envolvidos.
“Eu não acho”, disse ele. “Está tudo quieto em torno de Nikita Mazepin há muito tempo, então não o vejo entrando novamente”.
alpine, f1, formula 1, Jack Plooij, noticias f1, preparação, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.