Jordan tem conclusão dura sobre Alonso

sábado, 10 de agosto de 2024 às 11:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso adoraria lutar pelo título mundial com a Aston Martin nesta temporada. A dolorosa verdade é que a equipe britânica simplesmente não conseguiu chegar perto do pódio em 2024. Eddie Jordan sugere que isso tem repercussões na velocidade do bicampeão mundial.

Alonso e Aston Martin surpreenderam amigos e inimigos no ano passado com seis pódios em oito corridas, mas depois as coisas pioraram. A equipe perdeu a corrida de desenvolvimento para as demais e está sozinha em quinto lugar no campeonato de construtores.

Jordan também vê que Alonso pode não estar tendo o melhor desempenho como no início deste ano, especialmente em comparação com 2023. Alonso está em nono lugar no campeonato mundial nas férias de agosto, uma posição à frente de Lance Stroll.

O veterano tem o dobro de pontos, mas seu companheiro canadense está mais perto dele nesta temporada. O extravagante irlandês pensa que é uma consequência “psicológica” do AMR24 mais lento.

“Ele pilotou bem (em Spa) e arrastou mais pontos para a Aston, mas, ao mesmo tempo, não está nem perto do nível que ele acha que pode estar”, disse Jordan em seu podcast Formula For Success, que ele divide com o ex-piloto de F1 David Coulthard.

“Porque, para ele, ele é tão bom quanto Lewis (Hamilton). Ele esperava poder lutar com Lewis este ano e, para ser sincero, isso não aconteceu e não podemos imaginar que isso aconteça até o final deste ano. Então eu também penso, psicologicamente, no que se passa na cabeça desses caras”. comentou.

Por “esses caras”, o ex-dono de equipe se refere a Sergio Perez. Jordan vê um paralelo entre Perez e Alonso, que atualmente estão em um ponto de suas carreiras em que não estão alcançando os resultados que costumavam ser capazes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.