Jordan tem conclusão dura sobre Alonso
sábado, 10 de agosto de 2024 às 11:33
Fernando Alonso
Fernando Alonso adoraria lutar pelo título mundial com a Aston Martin nesta temporada. A dolorosa verdade é que a equipe britânica simplesmente não conseguiu chegar perto do pódio em 2024. Eddie Jordan sugere que isso tem repercussões na velocidade do bicampeão mundial.
Alonso e Aston Martin surpreenderam amigos e inimigos no ano passado com seis pódios em oito corridas, mas depois as coisas pioraram. A equipe perdeu a corrida de desenvolvimento para as demais e está sozinha em quinto lugar no campeonato de construtores.
Jordan também vê que Alonso pode não estar tendo o melhor desempenho como no início deste ano, especialmente em comparação com 2023. Alonso está em nono lugar no campeonato mundial nas férias de agosto, uma posição à frente de Lance Stroll.
O veterano tem o dobro de pontos, mas seu companheiro canadense está mais perto dele nesta temporada. O extravagante irlandês pensa que é uma consequência “psicológica” do AMR24 mais lento.
“Ele pilotou bem (em Spa) e arrastou mais pontos para a Aston, mas, ao mesmo tempo, não está nem perto do nível que ele acha que pode estar”, disse Jordan em seu podcast Formula For Success, que ele divide com o ex-piloto de F1 David Coulthard.
“Porque, para ele, ele é tão bom quanto Lewis (Hamilton). Ele esperava poder lutar com Lewis este ano e, para ser sincero, isso não aconteceu e não podemos imaginar que isso aconteça até o final deste ano. Então eu também penso, psicologicamente, no que se passa na cabeça desses caras”. comentou.
Por “esses caras”, o ex-dono de equipe se refere a Sergio Perez. Jordan vê um paralelo entre Perez e Alonso, que atualmente estão em um ponto de suas carreiras em que não estão alcançando os resultados que costumavam ser capazes.
alonso f1, aston martin f1, eddie jordan, f1, fernando alonso, formula 1, lance stroll, noticias f1, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.