Jordan garante que Newey não assinou com a Ferrari
quarta-feira, 22 de maio de 2024 às 9:39
Ferrari e Adrian Newey
Eddie Jordan respondeu aos rumores sugerindo que Adrian Newey pode já ter assinado um contrato com a Ferrari para 2025 após uma curta “quarentena” da Fórmula 1.
Na declaração oficial anunciando que Newey sairá da Red Bull, foi mencionado que Jordan, ex-proprietário de equipe na F1, agora atua como empresário do britânico.
Portanto, ele saberia se Newey já tivesse acertado com a Ferrari.
“Parece que Newey já assinou contrato com a Ferrari”, disse Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, ao Ziggo Sport. “Acho que ele continuará na F1 assim que puder”.
Jack Plooij, jornalista holandês, acrescentou: “Acredito que seja um contrato preliminar. Ainda não o contrato final, mas uma declaração de intenções”.
Plooij especula que Jordan pode ter ajudado a negociar um período surpreendentemente curto de “quarentena” para Newey, talvez em troca de permanecer calado sobre o que sabe sobre o escândalo de Christian Horner.
“Jordan deve ter usado algumas condições prévias contra Horner. ‘Se você fizer isso, eu direi isso’. Jordan opera no limite e às vezes bem acima dele”.
Porém, em seu podcast Formula For Success junto com o ex-piloto David Coulthard, Jordan negou categoricamente que Newey já assinou com a Ferrari.
“É realmente muito errado afirmar com tanta certeza que (Newey) vai se juntar a uma certa equipe”, disse ele. “Estou falando como alguém que deveria saber e não estou dando nenhuma informação”.
“Mas posso dar minha palavra absoluta sobre isso”, insistiu Jordan. “Não há nenhuma inclinação para seguir qualquer caminho específico no momento”.
“Estamos analisando as oportunidades e permitindo que as pessoas venham falar conosco. Haverá conversas contínuas porque ainda temos de decidir o que o próprio Adrian quer fazer”.
adrian newey, contrato, eddie jordan, f1, ferrari, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.