Jolyon Palmer vai usar o número 30 na F1
domingo, 31 de janeiro de 2016 às 9:08
Jolyon Palmer
Jolyon Palmer confirmou via Twitter que vai usar o número 30 ao longo de sua carreira de piloto na Fórmula 1. O britânico passou 2015 como piloto de testes e reserva da Lotus e já havia usado a numeração durante seus aparições em primeiros treinos livres de GPs.
Palmer tinha a opção de mudar antes do início de sua carreira de titular, mas decididiu manter o nº 30. Ele assinou com a Lotus como substituto de Romain Grosjean antes da operação de aquisição pela Renault, mas sua posição na equipe está segura, antes da apresentação oficial dos franceses nesta quarta-feira.
A Fórmula 1 introduziu o sistema de numeração permanente para os pilotos antes do início da temporada 2014. Cada piloto seleciona um número entre 2 e 99 para manter durante toda a sua carreira no esporte, com o número sendo preservado durante dois anos após o seu último GP na categoria.
Somente o atual campeão está autorizado a utilizar o número 1, embora Lewis Hamilton tenha novamente optado por usar o 44 na defesa do seu terceiro título.
carreira, equipe, formula 1, jolyon palmer, lewis hamilton, lotus, numero, piloto, renault, sistema, testes, titular, twitter
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.