Johnny Herbert tem sentimentos ambíguos
terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 2:43
Johnny Herbert
Apesar das regras do safety-car no final do GP de Abu Dhabi terem sido bastante peculiares, o ex-piloto Johnny Herbert acredita que a vitória de Verstappen deve permanecer – com as regras sendo alteradas ou aplicadas de maneira correta para a próxima temporada.
“É uma situação horrível depois de tudo o que aconteceu este ano”, disse Herbert na Sky Sports News.
“Ainda mais depois das disputas fantásticas que vimos entre Max e Lewis e da habilidade que vimos novamente no fim de semana.”
“Nós vimos eles ficarem cara a cara nesta temporada, então agora é possível que esse recurso esteja em andamento e os advogados vão se envolver. Tudo vai ficar um pouco confuso.”
“Se for revertido, será muito, muito injusto com Max em muitos aspectos.”
“Vimos a emoção e ouvimos a emoção depois que ele passou pela bandeira quadriculada.”
“E foi um belo momento para todos ouvirem e vermos que tínhamos esse novo garoto ‘no pedaço’ ganhando seu primeiro título mundial e que muitos mais estão por vir.”
“Tem que ser da maneira certa e mesmo que o apelo não devolva o resultado a Lewis, acho que eles precisam mudar as regras para aquele safety-car – ou aplicá-las corretamente.”
A dupla se enfrentará no próximo ano no que será outra disputa pelo título.
Com a temporada encerrada no domingo, a nova começa novamente daqui três meses.
E a corrida de abertura da temporada de 2022 será no Bahrain, no dia 20 de março, com carros totalmente diferentes dos atuais, numa das maiores revoluções que a F1 já viu.
Final Fórmula 1 2021, gp abu dhabi f1, johnny herbert, regras safety car Fórmula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.