James Allison comenta perspectiva de trabalhar com Newey
quarta-feira, 22 de maio de 2024 às 9:50
James Allison
James Allison, diretor técnico da Mercedes, afirmou que não está preocupado com a perspectiva de trabalhar com Adrian Newey.
Newey, chefe técnico da Red Bull, deixará a equipe de Milton Keynes no início de 2025.
Acredita-se que a Mercedes seja uma das equipes buscando contratar Newey, com o britânico sugerindo na semana passada que não está pronto para encerrar sua carreira na Fórmula 1.
Com Allison atualmente supervisionando as operações técnicas da Mercedes, ele foi questionado se seria possível trabalhar com Newey na equipe.
“Essa é uma pergunta bastante hipotética, mas não vejo por que não”, disse Allison à Sky Sports. “Você teria de ser razoavelmente claro sobre quem está fazendo o quê”.
“Acho que qualquer equipe que esteja olhando para Adrian no mercado como uma pessoa bastante eficaz estaria fazendo a mesma pergunta: como trazer um cara assim e tirar o máximo proveito dele”.
Com uma reputação tão forte associada ao seu nome, Allison previu um “mercado animado” em busca de Newey.
“Adrian pode ser útil para qualquer equipe que aprecie sua presença”, acrescentou Allison. “Ele é uma lenda neste esporte, veja o que ele fez, o sucesso que teve”.
“Não há dúvida de que ele tornaria qualquer equipe onde ingressasse mais rápida. Definitivamente, teria de haver uma reorganização para extrair o melhor de tal relacionamento”.
“Mas ele deixaria qualquer equipe rápida e não tenho dúvidas de que haverá um mercado animado para isso”.
adrian newey, f1, formula 1, james allison, mercedes, noticias f1, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.