Irmãos podem dividir a mesma equipe de F1 após 49 anos que isso não acontece

quinta-feira, 14 de novembro de 2024 às 14:10

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Carlos Sainz terá que entregar seu carro no TL1 do GP de Abu Dhabi no mês que vem. Isso pode prejudicar ele e a Ferrari em seu último fim de semana na equipe antes de ir para a Williams.

Mas a Ferrari é obrigada a escalar um piloto jovem em ambos os carros antes do fim da temporada. E até agora, eles só fizeram isso uma vez.

No México, Charles Leclerc assistiu do box enquanto Oliver Bearman pilotou seu carro, que acabou retornando aos boxes em um caminhão plataforma depois que Alex Albon atingiu Bearman em um incidente infeliz no setor intermediário de alta velocidade.

O ideal seria a Ferrari dar a Bearman outro TL1 em Yas Marina. No entanto, Bearman não se qualifica mais como um novato após competir em seu terceiro GP em São Paulo.

A Haas teve que chamá-lo depois que o piloto regular Kevin Magnussen contraiu uma doença. O piloto da academia da Ferrari correrá pela Haas em tempo integral na próxima temporada ao lado de Esteban Ocon.

Arthur Leclerc pode ser companheiro de Charles Leclerc no TL1 de Abu Dhabi

A Ferrari agora está considerando se deve dar a Arthur Leclerc uma oportunidade nos treinos de Abu Dhabi. A estrela do WEC Antonio Fuoco era o favorito após acumular pontos na superlicença suficientes e testar um carro de F1 em Fiorano.

Robert Shwartzman, que pilotou pela Sauber em duas sextas-feiras nesta temporada, também faz parte da família Ferrari, mas está focado na Indy. O irmão mais novo de Leclerc já testou o carro no simulador como parte de sua função de desenvolvimento.

E a Ferrari reconhece que seria “interessante” de “uma perspectiva de marketing” se eles pudessem colocá-lo ao lado de Charles em uma sessão oficial. Mas nenhuma decisão foi tomada ainda.

O jovem de 24 anos venceu o título italiano de GT3 Endurance este ano e também correu na classe LMP2 na série europeia de Le Mans. Nesta fase, há poucas chances de ele chegar à F1, mas ele ainda está curtindo uma boa carreira no automobilismo.

Quem foram os últimos irmãos a pilotar pela mesma equipe na Fórmula 1?

Depois de terminar entre os três primeiros na Fórmula 4 e FRECA em sua ascensão, Leclerc chegou à Fórmula 3 em 2021. Após terminar em sexto lugar na segunda temporada, ele foi para a F2.

Mas suas performances foram decepcionantes. Sem vitórias ou pódios, ele terminou no meio da tabela.

Ainda assim, Arthur e Charles podem ser os primeiros irmãos a dividir a pista desde Michael e Ralf Schumacher em 2006. E podem ser os primeiros a representar a mesma equipe desde Emerson e Wilson Fittipaldi em 1975.

Após se despedir de Sainz em Abu Dhabi, Leclerc fará parceria com Lewis Hamilton no ano que vem. Leclerc diz que será “muito especial” lutar contra Hamilton no mesmo carro, dado seu histórico inigualável.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.