Inquietação na Ferrari cresce: “Vasseur já está farto, saída de Mekies iminente?”
domingo, 12 de março de 2023 às 10:00
Carlos Sainz, Frederic Vasseur e Charles Leclerc
A temporada de Fórmula 1 de 2023 está apenas começando e as coisas já estão rolando nos bastidores da Ferrari. Após o desempenho decepcionante no GP do Bahrain, diz-se que há descontentamento na equipe italiana. Além disso, não seria o novo chefe de equipe, Frederic Vasseur, quem está dando as cartas, mas o CEO Benedetto Vigna.
A mídia italiana não relata nada além de turbulência desde a corrida de abertura no Circuito Internacional do Bahrain. Por exemplo, Charles Leclerc teria solicitado uma reunião com o presidente John Elkann para discutir a situação atual e o chefe do departamento de aerodinâmica estaria prestes a sair.
No entanto, não para por aí: de acordo com o jornal Corriere dello Sport, Vasseur já estaria completamente farto de sua nova função. O novo chefe de equipe teria pouca liberdade em seu papel gerencial e teria que se submeter ao CEO Benedetto Vigna.
Comparado com os outros nove chefes de equipe, Vasseur teria poderes significativamente menores. Segundo o jornal italiano, já se falava em um desentendimento entre Vasseur e Vigna.
Além disso, a Ferrari correria o risco de outros líderes seguirem o exemplo de David Sanchez e virarem as costas para a equipe. Já faz algum tempo que Laurent Mekies está quieto: razão suficiente para o jornal sugerir que a saída do diretor de corrida pode estar chegando.
chefe, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, gp bahrain f1, jornal, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.