IndyCar – Tony Kanaan: sem estresse ao substituir Dario Franchitti
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 às 17:05
Tony Kanaan
Tony Kanaan insiste que não se preocupa com as expectativas associadas à substituição de Dario Franchitti no carro nº 10 da Chip Ganassi
Kanaan foi inicialmente contratado pela equipe para conduzir o carro nº 8 ao lado de Charlie Kimball, mas foi promovido para a linha de frente da Ganassi ao lado de Scott Dixon após Franchitti ser forçado a retirar-se por recomendação médica.
Quando perguntado pelo site Autosport sobre a pressão de herdar o assento de um piloto tão bem sucedido como Franchitti, Kanaan disse que tanto ele quanto a equipe tem grandes objetivos.
“As expectativas são as mais altas possíveis, e não apenas as minhas, mas as do meu chefe e de todos os outros”, disse o vencedor da Indy 500. “A equipe e os resultados falam por si, e é quase como se você não pudesse evitar a pressão”.
“Eu não tenho nenhum problema. Estou em um lugar muito bom, e extremamente confiante nas minhas capacidades. Só tenho que trabalhar e tentar descobrir o que é bom para mim e ir em frente. O que funcionou para Dario no carro, algumas vezes não irá funcionar para mim”.
Embora admitindo que a participação no carro nº 10 da Ganassi não o permita se esconder, Kanaan acredita que a pressão da necessidade de maximizar um bom equipamento é preferível às diferentes tensões de temporadas recentes.
“Eu meio que gosto desse tipo de pressão”, disse ele. “Eu trabalhei muito duro com Jimmy Vasser e a equipe KV apenas para sobreviver, e é bom poder acordar e não ter que se preocupar com algumas coisas que tive ao longo dos últimos três anos”.
“Isto definitivamente me dá mais paz de espírito para apenas pensar sobre o carro de corrida”.
charlie kimball, chip ganassi, dario franchitti, indy 500, indycar, jimmy vasser, kv, scott dixon, tony kanaan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.