Indy – Suspeita de má fé na Chip Ganassi não foi provada
domingo, 9 de agosto de 2015 às 10:00
Sage Karam
Oficiais da Fórmula Indy “absolveram” Sage Karam e a Chip Ganassi Racing depois de uma investigação sobre a rodada do piloto norte-americano na última etapa, em Mid-Ohio. Muitos suspeitaram que o incidente foi proposital.
Na ocasião, Scott Dixon (Ganassi) já havia feito seu último pit stop e seu rival na luta pelo título e líder da prova, Juan Pablo Montoya (Penske), ainda não. Como o colombiano parou sob bandeira amarela, após a rodada de Karam, ele perdeu bastante terreno e várias posições, enquanto o neozelandês as recuperou.
A IndyCar avaliou minuciosamente o incidente, incluindo análise das transmissões de dados e de rádio do carro, mas não conseguiu provas definitivas de má fé. Por outro lado, a Dale Coyne Racing e seu piloto Rodolfo Gonzalez foram multados em 500 dólares cada um por infrações menores de pit stop, enquanto a Chevrolet recebeu um bônus de 10 pontos e uma dedução de 80 pontos, relativos às 2.500 milhas de vida útil mínima de seus motores.
dale coyne, dolares, ganassi, juan pablo montoya, mid ohio, penske, pit stop, rodada, sage karam, scott dixon
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.