Indy – Pilotos da Honda estão mais otimistas com novo motor
sexta-feira, 14 de março de 2014 às 17:11
Graham Rahal
Ryan Hunter- Reay admite que tinha dúvidas sobre a decisão da Andretti Autosport de trocar os motores Chevrolet pelos Honda para 2014. O piloto norte-americano, no entanto, está agora mais otimista sobre os esforços do fabricante japonês para domar sua nova unidade biturbo, conceito já adotado pela rival.
“Há muito trabalho a fazer”, reconheceu o campeão da F-Indy em 2012. Acho que a Honda tem que alcançar o que a Chevy fez nos últimos dois anos”.
Com os principais parâmetros do motor já tendo sido definidos, a maior parte do esforço é direcionado para a dirigibilidade. “A coisa boa é que sabemos o que tínhamos. Nós temos um índice de referência. Sabemos onde Chevy está, provavelmente, fazendo progressos no período de entressafra”, prosseguiu o piloto.
“Nós temos uma ideia de onde precisamos estar. Estamos trabalhando no lado da dirigibilidade com a Honda. Estamos fechando essa lacuna”, concluiu Hunter-Reay.
Graham Rahal, que já usava motores Honda no ano passado, espera que o biturbo represente um passo significativo para a frente. “Minha primeira impressão foi ficar surpreso por termos estado tão competitivos (com o monoturbo)”, afirmou ele. “O biturbo tem muito mais resposta de impulso, é melhor nas curvas. Eu acho que deve haver um grande ganho de desempenho, principalmente em Indianapolis”.
andretti, Chevrolet, graham rahal, honda, ideia, indy, motores, passo, ryan hunter-reay, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.