Indy – Penske é multada por irregularidade no carro de Hélio no Texas
quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 17:02
Helio Castroneves
A Team Penske foi multada e punida com a perda de pontos depois do carro de Hélio Castroneves não ter passado na inspeção que aconteceu após a corrida do Texas Motor Speedway neste sábado, que terminou com uma vitória do brasileiro. A equipe deverá pagar 35.000 dólares e perderá 15 pontos no mundial de construtores por não ter respeitado a regra 14.6.6.14 do regulamento esportivo, que diz que “a saída da altura da asa posterior deve ser de 7,600 polegadas, com uma tolerância para mais de 0,050 polegadas e de 0,000 polegadas para menos”.
A IndyCar não divulgou qual foi a configuração usada por Hélio durante a corrida. Este é o segundo ano consecutivo que o carro vencedor do Texas é encontrado com algo fora do regulamento. No ano passado, Justin Wilson perdeu 5 pontos no campeonato e sua equipe foi multada em 7.000 dólares por terem usado um dispositivo aerodinâmico ilegal.
“Estamos, obviamente, muito desapontados que o carro #3 não tenha passado na inspeção pós-corrida no Texas,” falou Tim Cindric, Presidente da Penske, explicando que a saída da asa posterior estava menos de um centímetro mais baixa do que permitida. “Nós esquecemos de apertar os parafusos depois da inspeção pré-corrida,” acrescentou Cidric.
Castroneves é o atual líder da temporada, com uma vantagem de 22 pontos para Marco Andretti.
asa posterior, autoracing, formula indy, helio castroneves, indycar, irrgularidade, justin wilson, marco andretti, polegadas, punição, team penske
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.