Indy – KV Racing fecha as portas
sábado, 18 de fevereiro de 2017 às 9:40
Sebastien Bourdais
Os co-proprietários da KV Racing Technology, Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser, confirmaram que a equipe da Fórmula Indy fechou suas portas, encerrando sua permanência na categoria. A KV Racing começou sob a bandeira PK Racing na Champ Car em 2003 e mudou-se para a Indy em 2008, sob o processo de reunificação das categorias americanas.
A KV venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013 com Tony Kanaan e nos últimos anos triunfou de vez em quando com Sébastien Bourdais, tendo uma operação de apenas um carro no ano passado. Bourdais se mudou para a Dale Coyne durante as férias e a KV não tinha recrutado um substituto.
“Eu realmente gostei do meu tempo na categoria, ajudando com a reunificação e, claro, ganhando o maior espetáculo das corridas, a Indy 500”, disse Kalkhoven. “É minha convicção de que a categoria está em uma grande ascensão sob a liderança de Mark Miles e Jay Frye e tem um futuro brilhante”.
“Eu continuo empenhado em ajudar de qualquer maneira que puder, particularmente no encorajamento de novos proprietários e patrocinadores, em particular Ricardo Juncos, a quem iremos oferecer o nosso apoio”, concluiu ele.
A Juncos Racing atualmente compete na categoria de acesso, a Indy Lights. A equipe comprou dois carros da KV e deverá estrear na Indy 500 neste ano.
500, categoria, champ car, futuro, indy, kevin kalkhoven, kv, lights, patrocinadores, proprietarios, sebastien bourdais, tony kanaan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.