Indy – Kanaan: “É difícil encontrar palavras neste momento”
domingo, 5 de maio de 2013 às 19:37
Tony Kanaan
A SP Indy 300 realizada neste domingo (5) se desenhava para ter o brasileiro Tony Kanaan no pódio na etapa brasileira da Fórmula Indy. No entanto, uma pane seca (sem etanol) impediu Kanaan de realizar o último pit-stop no momento certo, e, consequentemente, de brigar pela vitória. Na corrida que completou 200 consecutivas na Fórmula Indy, Kanaan fez de tudo, a destacar a belíssima ultrapassagem em cima de Ryan Hunter-Reay para assumir a liderança da prova e levar o Anhembi ao delírio.
Mas na parte final da prova, quando Tony se dirigia para a última volta antes de fazer o reabastecimento e troca de pneus, o etanol acabou e o brasileiro teve de ser rebocado até o pit. A equipe ainda irá investigar se houve falha da telemetria ou mecânica, pois tudo indicava que teria combustível suficiente para completar a volta e seguir aos boxes.
Tony ainda voltou para a prova, quando fez a volta mais rápida da corrida, mas pouco pode fazer já que perdeu três voltas em relação ao líder. Ao cruzar as 75 voltas, o brasileiro desabou em lágrimas.
“É difícil encontrar palavras nestes momentos, mas posso dizer que ganhamos e perdemos juntos como equipe. Não sabemos ainda ao certo o que houve, mas olhando pelo lado positivo tivemos chances de vitórias e fomos competitivos durante todo o final de semana. Não foi a culpa de um, mas de todos integrantes, incluindo eu também. Gostaria muito de vencer em casa, mas só tenho que agradecer todo o carinho e apoio que recebi das arquibancadas. Sem dúvida, isso vai nos fortalecer ainda mais para Indianápolis”, comentou Kanaan.
A próxima etapa da Fórmula Indy será as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, dia 26 de maio.
anhembi, etanol, indy, liderança, prova, tony kanaan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.