Indy – Hunter-Reay penalizado por colisão com Pagenaud
quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 16:48
Ryan Hunter-Reay colide com Simon Pagenaud
Ryan Hunter-Reay perdeu pontos e está em observação condicional depois que os comissários da Indy determinaram que o piloto da Andretti Autosport foi o responsável pelo acidente com três carros, na semana passada em NOLA.
Hunter-Reay perdeu três pontos no campeonato de pilotos e está em observação por três corridas pela sua participação no acidente, que começou quando Simon Pagenaud foi para a grama ao tentar escapar de Hunter-Reay e girou para fora da pista.
Ambos os pilotos abandonaram, juntamente com Sebastien Bourdais.
A punição foi uma de uma série de sanções proferidas pelos comissários, após a corrida em NOLA.
O novato Francesco Dracone da Dale Coyne Racing foi multado em 10 mil dólares e está em observação por seis corridas por violar a regra 7.10.1.8, depois que derrapou e atropelou seu chefe de mecânicos nos boxes.
Marco Andretti foi multado em 500 dólares por abrir a viseira durante um pitstop, que foi considerado como um delito passível de punição durante a reunião de pilotos.
Uma multa idêntica foi dada a um membro da equipe de Dale Coyne Racing por reabastecer sem a viseira para baixo, enquanto outra multa de 500 dólares foi para um membro da equipe da Andretti Autosport por violar as regras 7.9.6 e 7.9.11 (que dizem respeito a manter o equipamento dentro de sua área determinada de pit durante uma parada), e outra para um membro da equipe KVSH para passar por cima do muro sem capacete.
Todas as sanções são passíveis de recurso, em conformidade com os regulamentos da Indy.
andretti autosport, francesco dracone, indy, marco andretti, multas, nola, penalidades, pitstop, punição, ryan hunter-reay, sebastien bourdais, simon pagenaud
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.