Indy – Hinchcliffe se recupera na UTI após acidente nos treinos
terça-feira, 19 de maio de 2015 às 17:31
James Hinchcliffe
James Hinchcliffe não voltará ao cockpit num futuro próximo já que continua a recuperar de ferimentos sofridos em um acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis.
“Palavras não podem descrever como estou agradecido à Equipe de Segurança Holmatro”, disse Hinchcliffe.
“Esse pessoal, além dos médicos e funcionários do hospital, são meus heróis. Eu não posso dizer o suficiente o quanto aprecio a manifestação de apoio dos fãs da Indy, minha família e amigos pilotos. Nós somos todos uma grande família, e parece com isto hoje”.
O canadense permanece na unidade de terapia intensiva do hospital para se submeter a outras avaliações dos ferimentos que sofreu na área pélvica e coxa esquerda.
Relatos não confirmados indicam que os ferimentos foram causados quando um componente da suspensão penetrou no cockpit durante o acidente.
A magnitude do acidente só agora está se tornando aparente. Ele sofreu uma falha na suspensão na curva 3, que o mandou para o muro, batendo com o nariz do carro a mais de 360 km/h. A força do impacto ultrapassou 125G.
Hinchcliffe sofreu substancial perda de sangue no acidente, e Dr. Timothy Pohlman – o cirurgião de traumas do hospital que o operou ontem – admitiu que seu estado era grave quando chegou ao hospital.
“Ele está estável e melhorando”, disse Dr. Pohlman. “Sua condição era crítica na sua chegada e acho que o sistema de segurança da Indy como um todo precisa ser elogiado por cuidarem tão bem dos pilotos nesta situação”.
500 milhas de indianápolis, acidente, apoio, cockpit, condição, critica, falha, ferimentos, hostipal, indy, james hinchcliffe, manifestaçao, medicos, substancial, suspensão, treinos, uti
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.