Indy – Helio Castroneves vai de 5º a 17º após interrupção da prova de Detroit
segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 0:54Helio Castroneves sofreu as consequências dos problemas havidos no traçado de rua de Belle Isle e terminou o Detroit Grand Prix em 17º lugar, posição muito diferente daquela que defendia quando a prova foi interceptada por bandeira vermelha.
Depois de marcar o 9º tempo no Qualifying, o piloto do Team Penske subiu uma posição no grid em função da perda de dez posições de Graham Rahal, que largaria à sua frente e foi punido por troca de motor.
Logo na largada, Castroneves subiu uma posição e foi galgando posições, mesmo diante das características do circuito, com poucos pontos de ultrapassagens. Ele era o 5º classificado quando a direção de prova optou por interromper a corrida, na 45ª volta, visto o descolamento do composto de borracha que foi usado para eliminar algumas rachaduras.
Após o reparo, com aplicação de massa asfáltica de rápida secagem, a corrida foi retomada já com sua duração abreviada para um total de 60 voltas e não mais as 90 previstas. Alguns acidentes aconteceram nessa fase final e num deles a asa dianteira do Dallara Chevrolet de Castroneves foi danificada. Em seu retorno à pista, não houve mais tempo para avançar.
“Foi uma pena o que aconteceu. Meu carro estava muito bom e o evento está de parabéns por funcionar tão bem e pela capacidade de reação diante de um problema como o que tivemos aqui. Nas parte final da prova, infelizmente, perdi o controle do carro e não pude defender as posições que tinha conquistado na parte inicial”, disse Castroneves, que no próximo sábado correrá no Texas.
autoracing, bandeira, belle isle, detroit, formula, helio castroneves, indy, noticias, posição, problemas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.