Indy – Equipe AJ Foyt teve dia difícil em Mid-Ohio
domingo, 29 de julho de 2018 às 21:10
Matheus Leist
A esperada reação da equipe AJ Foyt em circuitos mistos não veio na etapa deste domingo em Mid-Ohio, fazendo com que Matheus Leist e seu experiente companheiro de equipe, Tony Kanaan, não conseguissem ir além das 19a e 18a colocações, respectivamente. Agora, o mais jovem piloto da Indy foca na recuperação na próxima etapa no oval de Pocono.
“Hoje foi um dia difícil para nossa equipe: a gente não teve ritmo em nenhum momento da prova. Nosso foco foi levar o carro para a bandeirada e fizemos o nosso melhor, mas foi uma prova sem incidentes e toda em bandeira verde, então ficou ainda mais difícil ganhar posições”, diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 antes de mudar o foco da sua carreira para os EUA em 2017.
No ano passado, competindo na Indy Lights, categoria de acesso à Indy, o piloto gaúcho foi a grande revelação do campeonato com três vitórias, inclusive a mais importante delas sendo conquistada na Freedom 100, prova preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.
“Ainda estamos com dificuldades em achar o melhor ajuste do carro em circuitos mistos, mas vamos seguir batalhando para conseguir uma melhor competitividade. Em todo caso teremos na próxima etapa uma pista diferente (o oval de Pocono) e vamos trabalhar intensamente para conseguir a recuperação já nesta pista”, diz Leist.
A “ABC Supply 500” será no dia 19 de agosto.
aj foyt, indy, Matheus Leist, mid ohio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.