Indy – Chevrolet irá contestar penalidades recebidas
quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 16:54
Indianapolis Motor Speedway
A Chevrolet pretende contestar as penalidades impostas pela Indy, após a corrida inaugural em Indianapolis Motor Speedway na semana passada.
A fabricante foi multada em 20 mil dólares e penalizada com a perda de 10 pontos, após violar as regras 11.2 (controle de torque) e 12.1 (controle de tração) do livro de regulamentos da categoria.
O vice-presidente esportivo da Chevrolet Jim Campbell disse que a fabricante pretende protestar contra a penalização.
“A Chevrolet está contra a penalidade cobrada pela Indy”, disse ele.
“Depois de analisar cuidadosamente as regras citadas pela Indy no documento de violação de regra, a Chevrolet não concorda com a avaliação da Indy”.
“Temos a intenção de pedir o procedimento de revisão, conforme estabelecido no capítulo 12 do regulamento”.
As sanções contra a Chevrolet foram as mais pesadas das três entregues nas inspeções após a corrida.
A Schmidt Peterson Motorsports foi multada em 1 mil dólares depois da inspeção no carro vencedor de Simon Pagenaud encontrar irregularidades.
E a Team Penske também foi multada em 1 mil dólares pelo carro do terceiro colocado Helio Castroneves estar fora da regra com respeito à montagem do diferencial.
Ambas equipes tem a opção de exercer o mesmo direito de recorrer, como o que está sendo usado pela Chevrolet.
Chevrolet, helio castroneves, indianapolis motor speedway, indy, jim campbell, schmidt peterson motorsports, simon pagenaud, team penske
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.