Indy – Castroneves: “Espero que a chuva dê uma folguinha”
sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 23:30
Helio Castroneves
Pelo menos por enquanto a meteorologia está acertando ao prever tempo chuvoso na segunda etapa do 2015 Verizon IndyCar Series, que acontece neste domingo, 12, no NOLA Motorsports Park, em Avondale, no estado norte-americano da Louisiana. A prova que marca a estreia da mundialmente famosa New Orleans no calendário da categoria tem largada prevista para 16h30, no horário oficial de Brasília.
Se o primeiro treino livre desta sexta não teve influência do clima, o segundo praticamente não existiu em razão das chuvas. “Numa pista nova como essa, onde a gente tem de aproveitar cada segundo para trabalhar no acerto, perder praticamente um treino inteiro não é uma boa notícia”, disse Helio Castroneves, que com o Hitachi Team Penske Chevrolet #3 limitou-se a dar seis voltas no Practice 2, ante as 23 da primeira atividade. “Só espero que a chuva dê uma folguinha para a gente poder trabalhar amanhã”, brincou Castroneves, 4º colocado no campeonato após a corrida de abertura em St. Pete.
A esperança do piloto brasileiro, porém, pode ser frustrada, pois o percentual de precipitação está previsto para 65% no Qualifying de sábado (18h15 no Brasil) e 90% na hora da largada no domingo, sendo que esse último dado vem acompanhado da palavra “tempestade” para descrever o cenário.
helio castroneves, indycar, louisiana, nola, penske, sábado, sexta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.