Indy – Barrichello: será incrível andar a 300 km/h na Marginal
quinta-feira, 26 de abril de 2012 às 22:54
A menos de dois dias de sua estreia na etapa paulistana da Fórmula Indy, o piloto Rubens Barrichello admite que não vê a hora de acelerar seu carro na maior reta do campeonato, a da Marginal Tietê – ironicamente, uma das vias mais congestionadas de São Paulo.
O piloto até brincou com a situação. “Depois de pegar tanto trânsito na Marginal, vai ser um grande prazer acelerar a mais de 300 km/h neste trecho”, disse o piloto na entrevista coletiva com os quatro pilotos brasileiros da Indy – Tony Kanaan, Helio Castroneves e Bia Figueiredo também estiveram hoje falando com os jornalistas no Anhembi.
O apoio forte de milhares de torcedores (a organização anunciou hoje que os ingressos já estão esgotados) também é destacado por Barrichello.
“Correr em casa é sempre muito positivo, com a vibração e carinho da torcida”, diz o piloto patrocinado pela BMC – a empresa, inclusive, terá um camarote VIP com 240 convidados para prestigiar a prova, em uma importante ação de marketing de relacionamento com seus principais clientes.
A previsão do tempo indica possibilidade de chuva para o final de semana, mas Barrichello, cujo histórico aponta excelente retrospecto em condições de pista molhada, não tem preferência específico para um tipo de pista.
“Para mim, o importante é que a condição se mantenha igual entre os treinos e a corrida, porque vai ser minha estreia neste circuito e preciso de todo tempo de pista para poder ter a melhor performance possível”, diz Barrichello.
AS – www.autoracing.net.br
categoria-indy a 300 km/hora, são paulo indy 300, temporada 2012 da indy
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.