Indy apresenta kit aerodinâmico de 2018 para circuito misto
terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 13:10
Kit aerodinâmico de circuito misto
A versão de circuito misto e oval curto do kit aerodinâmico universal de 2018 da Indy foi à pista pela primeira vez no teste em Mid-Ohio.
Após a estreia do kit de superspeedway em testes na semana passada no Indianapolis Motor Speedway, os veteranos Juan Pablo Montoya e Oriol Servia novamente testaram a primeira variante de circuito misto.
Montoya dirigiu o Penske com motor Chevrolet, enquanto Servia estava atrás do volante do Schmidt Peterson Motorsports com motor Honda.
O kit universal testado em Mid-Ohio será usado em ovais curtos e pistas de rua, bem como circuitos mistos, com testes adicionais que terão lugar no Iowa Speedway em 10 de agosto e Sebring em 26 de setembro.
Com o novo pacote aero, o carro do próximo ano será mais leve do que o atual, e um total de 66% do downforce será gerado por debaixo do carro, um aumento de 19%.
Espera-se que a redução da complexidade das partes aerodinâmicas da superfície superior reduza a turbulência e facilite um carro acompanhar o outro e a ultrapassagem.
Além disso, os organizadores da Indy esperam que o novo pacote aero reduza os custos e atraia novas equipes para se juntar ao campeonato, além de oferecer uma segurança melhorada.
aerodinamico, Chevrolet, circuito, downforce, honda, indianapolis, indy, juan pablo montoya, kit, mid ohio, misto, oriol servia, oval curto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.