Indy anuncia calendário com Brasília abrindo a temporada de 2015
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 14:06
Indy
Dois novos locais, um final de temporada numa pista mista e nenhuma corrida no Oriente Médio são as principais mudanças do calendário da Indy para 2015, apresentado nesta quinta-feira.
Como relatado anteriormente, a temporada de 2015 será aberta com a primeira visita à Brasília, no dia 08 de março antes de voltar para os Estados Unidos para a primeira corrida do ano nas ruas de São Petersburgo, três semanas depois.
A terceira data no calendário foi reservada para outro novo local, Nova Orleans, que será o anfitrião da série em meados de abril. O evento em Dubai que estava reservado para fevereiro, foi deixado de fora da programação.
Liderando a lista de alterações de datas notáveis para eventos já estabelecidos foi a escolha de Sonoma para assumir o lugar de Fontana como última corrida em 30 de agosto, marcando a primeira vez que monopostos americanos terminam o ano num circuito misto desde que Champ Car encerrou a sua temporada de 2007 na Cidade do México.
Um final em Sonoma também significa que se o campeonato for muito disputado, a decisão do título terá lugar durante o dia.
A série segue para Fontana no final de junho, quando o superspeedway de três quilômetros vai começar uma sequência de corridas em ovais que também englobam Milwaukee e Iowa.
Detroit permanece como a única com duas etapas, com Houston saindo do calendário e Toronto tendo somente uma etapa e com uma nova data, em meados de junho, para evitar os Jogos Pan-Americanos.
Entretanto, o retorno de Pocono foi confirmado, com o tri-oval sediando a penúltima rodada do campeonato.
Tal como aconteceu neste ano, o tema principal do calendário foi sua ‘compactação’: as 17 corridas serão realizadas em seis meses.
Calendário Indy 2015
Data | Local |
08/Março | Brasília |
29/Março | St. Petersburgo |
12/Abril | Nova Orleans |
19/Abril | Long Beach |
26/Abril | Barber |
09/Maio | Indianápolis Circuito Misto |
16-17/Maio | Indianápolis Classificação 500 Milhas |
24/Maio | Indianápolis 500 Milhas |
30/Maio | Detroit |
31/Maio | Detroit |
06/Junho | Texas |
14/Junho | Toronto |
27/Junho | Fontana |
12/Julho | Milwaukee |
18/Julho | Iowa |
02/Agosto | Mid-Ohio |
23/Agosto | Pocono |
30/Agosto | Sonoma |
2015, brasilia, calendario, champ car, dubai, fontana, indy, nova orleans, sonoma
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.