Indy – Ainda abalado, Franchitti fez testes com o carro de 2012

sábado, 29 de outubro de 2011 às 10:41

Representante da Honda, Dario Franchitti (Ganassi) completou seu primeito teste com o novo modelo Dallara DW12 em Sebring nesta semana. Mas o campeão da Formula Indy segue abalado com a morte do amigo Dan Wheldon, ocorrida há duas semanas em Las Vegas.

“O nosso trabalho é fazer isso. Está difícil para todo mundo na comunidade da Indy agora. O momento não é bom, mas se quisermos aparecer no próximo ano na melhor posição possível, é preciso continuar. Eu definitivamente quero fazer a minha parte”, disse o escocês, que teve ao seu lado no teste o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti), representante da Chevrolet no DW12.

“Estamos no início de um processo de desenvolvimento longo”, prosseguiu Franchitti. “Vão ser dois meses árduos. E realmente aprecio o fato da Dallara ter colocado o nome de Dan no carro, ele trabalhou muito em cima dele e fez um trabalho realmente bom em não nos dizer nada. Ele era muito reservado sobre o que acontecia com ele para não dar a ninguém uma vantagem, e alguns de nós tentaram obter informações”.

Wheldon foi o responsável pelos testes iniciais no novo carro da Dallara, que irão prosseguir com outros pilotos até a abertura da temporada 2012.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.