Indy 500 – Kurt Busch diz que sua complacência causou a batida
segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 18:01
Kurt Busch
Kurt Busch, admitiu que a complacência desempenhou um papel no seu acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis na segunda-feira à tarde.
Busch, que tem como objetivo se tornar o quarto piloto a correr na Indy 500 e na Charlotte 600 da NASCAR no mesmo fim de semana, perdeu o controle do carro da Andretti Autosport e colidiu com o muro na curva 2.
Ele saiu do carro sem ajuda e foi verificado e liberado pelo diretor médico da Indy Dr. Michael Olinger, e disse que o acidente foi o resultado de não prestar atenção suficiente às mudanças sutis no comportamento do carro.
“Eu estava começando a me sentir confortável”, disse ele. “Foi quando eu cometi o erro de simplesmente abaixar minha guarda, enquanto que com um carro da Indy você tem que estar sempre no limite”.
“Como um novato, há coisas que aprendemos e o colocam acima do limite e você sai impune. E então há momentos em que vão morder você”.
Busch largará na próxima corrida de domingo em décimo-segundo lugar no grid.
500 milhas de indianápolis, charlotte 600, indy, kurt busch, michael olinger, nascar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.