Indy 500 de 2020 é adiada e já tem nova data!
quinta-feira, 26 de março de 2020 às 16:57
Indy 500
Era uma questão de tempo e aconteceu. A maior corrida do automobilismo mundial foi adiada. Mas já tem nova data!
Desde que a situação do coronavírus COVID-19 também começou a se deterior rapidamente nos Estados Unidos, parecia inevitável que a Indy 500 fosse adiada, assim como falamos na última edição do Podcast Loucos por Automobilismo. No entanto, a organização manteve a data original por um longo tempo, mas agora anunciou uma nova data.
Na semana passada, a Formula 1 já tinha adiado todos os GPs até meados de junho e no mundo todo os outros esportes estão fazendo o mesmo. O Campeonato Europeu de Futebol e os Jogos Olímpicos – que pela primeira vez na história foi adiado – são bons exemplos disso.
Nos Estados Unidos, no entanto, não estavam com tanta pressa ultimamente, porque o vírus só se desenvolveu lá mais tarde. A organização da Indy 500 manteve o tradicional mês de maio por um longo tempo, mas agora que mais de 80.000 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus nos EUA e 1.151 já perderam a vida, até a maior corrida da temporada teve que ceder.
A organização planejou imediatamente uma nova data: 23 de agosto. O GP de Indianapolis, que nos últimos anos foi realizado um mês antes da Indy 500 no misto interno da pista, está marcado para 4 de julho. Roger Penske, desde este ano proprietário da IndyCar e da Indy 500, anunciou em comunicado que fará todo o possível tornar a 104ª edição do evento ainda mais bonita.
“Maio é minha época favorita do ano e, como todos os fãs, estou muito decepcionado por termos que mudar a data da Indy 500. Faremos o nosso melhor nos próximos meses para proporcionar aos fãs uma experiência ainda melhor”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, coronavirus indy 500, f1 2020, f1 podcast, Infy 200 adiada, infy 500 em agosto, melhor site f1, roger penske
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.