Imola visa acordo de três anos com a F1
quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 11:05
Imola 2021
Imola está visando um acordo de múltiplos anos para garantir um lugar permanente no calendário da Fórmula 1.
No ano passado e também em 2021, o circuito italiano entrou na última hora para preencher espaços no calendário em meio aos cancelamentos da pandemia.
Agora, Stefano Bonaccini, presidente regional da Emília-Romanha, admitiu que gostaria que Imola tivesse um lugar regular no calendário de 2022 – desta vez com a presença de espectadores.
“Eu penso como teria sido com público”, declarou ele ao jornal Il Resto del Carlino. “Nós esperamos trazer o campeonato mundial de volta, junto com o público vacinado por alguns anos – talvez três. É uma questão social, de saúde e coesão na qual nós estamos melhorando”.
No entanto, Bonaccini admite que o acordo ainda não foi fechado.
“Eu estou aguardando eles me ligarem para assinar o acordo para os próximos anos”, disse ele.
Segundo rumores, a F1 está aberta a iniciar negociações, mas a taxa anual de corrida seria de aproximadamente 23 milhões de euros.
“Nem todos são tão atentos quanto o ministro Luigi di Maio”, comentou Bonaccini. “Eu mesmo tinha dúvidas, mas entendo que ele quer reconfirmar os milhões de euros anuais pelos próximos anos. Ele quer que a F1 fique em Imola por mais anos porque o GP é dedicado a ‘feito na Itália’, não apenas à Emília-Romanha”.
acordo, calendario, f1, imola, permanência, tres anos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.