Imola se candidata a retomar GP de F1 após reunião com Ecclestone
sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 15:50
GP de San Marino de 1986
Imola está pronta para sediar a Fórmula 1 novamente no futuro. O chefe da pista italiana, Selvatico Estense, reuniu-se com Bernie Ecclestone no Bahrain para discutir a possibilidade, segundo o site Autosport.
A pista não sedia a F1 desde 2006, mas desde então passou por reformas no paddock e na área de pits e atualmente ocupa o Grau 1 de licença da FIA, o que permite receber provas da categoria.
O teor da reunião não seria uma tentativa de roubar o GP da Itália de Monza, que está sob ameaça para 2017 em virtude de desacordos financeiros com Ecclestone. Em vez disso, Imola quis deixar claro que está pronta e com vontade de acolher a F1 novamente no futuro.
Imola sediou o GP da Itália em 1980, o único ano em que Monza não hospedou o evento desde que o campeonato mundial começou em 1950. De 1981 a 2006, foi sede do GP de San Marino. Atualmente, seu maior evento é uma rodada do Mundial de Superbike.
ameaça, bernie ecclestone, formula 1, futuro, gp, imola, Itália, licença, monza, reformas, reunião, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.