Ilmor precisaria de patrocínio para entrar na F1
quinta-feira, 23 de novembro de 2017 às 9:47
Mario Illien
Mario Illien minimizou as sugestões de que a Ilmor poderia retornar à Fórmula 1 em 2021.
A Liberty Media espera que, com regras de motores mais simples, fabricantes independentes como Ilmor e Cosworth considerem o lançamento de projetos. Mas Illien, cofundador e chefe da Ilmor, acha isso improvável.
Falando à Auto Motor und Sport, ele comentou os planos para 2021: “A princípio, é a direção correta – a tecnologia deve se tornar mais simples e barata. Mas como uma fabricante privada, não podemos fazer isso sem ajuda externa”.
“Eu não poderia desenvolver um modelo de negócios como temos na Fórmula Indy porque provavelmente teria apenas um ou dois clientes. E se um deles não pagar a conta, estou morto. Sem um patrocinador por trás, eu não poderia construir este motor para a F1”.
2021, autoracing, chefe, cofundador, construção, f1, formula 1, formula-1, ilmor, liberty media, mario illien, motor, necessidade, noticias, patrocinio, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.