Horner: Verstappen teria vencido com qualquer estratégia
domingo, 7 de maio de 2023 às 21:08
Max Verstappen e Christian Horner
Christian Horner acredita que Max Verstappen teria vencido o GP de Miami largando com qualquer composto de pneu.
A corrida se desenvolveu em uma batalha estratégica entre os companheiros de equipe na Red Bull, com o pole Sergio Perez largando com os médios e Verstappen com os duros em nono.
Verstappen superou sem dificuldades os carros entre eles e estendeu seu stint para eliminar a vantagem que Perez havia conseguido nas voltas iniciais.
Quando colocou os médios, o bicampeão mundial usou a borracha mais nova para ultrapassar Perez a menos de 10 voltas para o fim e garantiu a vitória.
Após a prova, Christian Horner, chefe da Red Bull, foi questionado se as estratégias fizeram a diferença entre os dois pilotos em Miami.
“Você pode ver que os dados estavam dando as mesmas respostas, e a maior pontuação provável na verdade era Max largando com os médios”, declarou Horner à Sky Sports.
“Sendo honesto com você hoje, acho que com o ritmo que ele teve, não teria importado se largasse com o macio, o médio ou o duro”.
“Foi uma corrida interessante porque ele precisou gerenciar os pneus no começo, mas seu ritmo, como em todo o fim de semana, foi simplesmente incrível”.
Christian Horner, f1, formula 1, GP de Miami, max verstappen, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.