Horner: Verstappen é “mais sensível” do que parece
segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 9:38
Christian Horner e Max Verstappen
Christian Horner afirmou que Max Verstappen é “mais sensível” às críticas do que parece, comparando o holandês com grandes nomes da Fórmula 1.
O chefe da Red Bull acredita que parte da negatividade que Verstappen recebe é “infundada” e defende seu estilo, traçando paralelos com alguns dos pilotos mais celebrados na história da categoria.
Dada a reação emocional de Verstappen ao conquistar o tetracampeonato mundial, apesar de sua vantagem confortável sobre Lando Norris no final da temporada, Horner foi questionado se a cobertura negativa o afetou mais do que se imaginava.
“Ele é mais sensível do que você pensa”, respondeu o britânico à mídia. “Ele inevitavelmente está ciente das críticas e acho que algumas delas são bastante infundadas”.
Horner comparou o recém-coroado campeão com Ayrton Senna, Michael Schumacher e seu velho rival Lewis Hamilton.
Ele argumentou que cada um deles sofreu uma pressão semelhante durante suas carreiras para ilustrar que Verstappen não é o único a ser questionado.
“Ele pilota agressivamente, é um piloto que ataca”, acrescentou ele. “Mas Senna, Schumacher e Hamilton também, todos eles estiveram sob o mesmo tipo de destaque em vários momentos de suas carreiras”.
Christian Horner, críticas, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, sensibilidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.