Horner vê lado positivo na saída de estrategista da Red Bull
domingo, 13 de outubro de 2024 às 9:45
Hannah Schmitz
A Red Bull Racing pode ter perdido várias figuras importantes. No entanto, o chefe da equipe, Christian Horner, acredita que há pelo menos uma vantagem em uma das saídas. Agora, Hannah Schmitz tem a chance de subir na hierarquia da equipe. Horner também acredita que a própria Schmitz teria sido abordada por rivais.
A Red Bull está atualmente passando por uma reestruturação depois que foi anunciado que o designer Adrian Newey e o diretor esportivo Jonathan Wheatley partirão para Aston Martin e Audi, respectivamente, na temporada seguinte. Também foi anunciado que o estrategista-chefe Will Courtenay ingressará na McLaren em 2026.
De acordo com Horner, a McLaren tinha uma oferta muito boa por Courtenay. “Ele está aqui há 20 anos. Conversamos sobre outras funções dentro do grupo. Ele recebeu uma oferta da McLaren para uma função maior com um salário muito alto, e nesse ponto você tem que dizer: ‘Boa sorte. Vá em frente'”, disse o chefe da Red Bull ao Motorsport.com.
No entanto, a saída de Courtenay permitirá o crescimentou de mais uma pessoa talentosa na equipe. “Ao mesmo tempo, dá uma oportunidade para Hannah Schmitz subir, o que, se ela não tivesse tido essa oportunidade, teria sido o alvo principal de alguém”, explicou.
Schmitz desempenha um papel importante na escolha da estratégia da Red Bull nos Grandes Prêmios, e anteriormente ajudou Max Verstappen a conseguir muitas vitórias.
Christian Horner, equipe, estratégia, f1, formula 1, Hannah Schmitz, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.