Horner vê lado positivo na derrota de Verstappen
sábado, 22 de junho de 2024 às 15:00
Christian Horner
Christian Horner vislumbrou uma vantagem na derrota de Max Verstappen para Lando Norris na classificação para o GP da Espanha.
Norris bateu Verstappen por apenas 0.020s na segunda tentativa do Q3 e conquistou a segunda pole position de sua carreira, a primeira desde o GP da Rússia de 2021 e a primeira da McLaren em Barcelona desde Kimi Raikkonen em 2005.
Verstappen agora largará do lado sujo do grid, mas o trecho até a curva 1 na pista está entre os mais longos do calendário com quase 600 metros.
No passado, pilotos como Fernando Alonso (2011, 2013), Nico Rosberg (2016) e o próprio Verstappen em 2021 conseguiram assumir a liderança na primeira curva apesar de não terem largado na pole.
É isso que Horner vê como uma potencial oportunidade para Verstappen no início.
“As margens são mínimas – nós igualamos o tempo da pole em Montreal e perdemos por dois centésimos aqui, mas foi uma ótima performance de Max e da equipe”, disse Horner ao Viaplay.
“É um dos trechos mais longos até a curva 1 do ano, então o segundo lugar não é necessariamente uma desvantagem aqui”.
“Também há a possibilidade de chuva na previsão, principalmente amanhã de manhã, por isso pode ser outra corrida emocionante”.
“Contudo, não creio que a largada será decisiva. O importante será a degradação dos pneus do lado esquerdo e como eles sobrevivem”.
“Fizemos um bom trabalho para melhorar o carro e a primeira fila é um lugar fantástico para se estar”.
Christian Horner, f1, formula 1, gp da espanha, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.