Horner: Ultrapassagem de Norris foi “ilegal”
domingo, 20 de outubro de 2024 às 21:14
Christian Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que a ultrapassagem de Lando Norris sobre Max Verstappen no GP dos Estados Unidos foi “ilegal”.
Norris recebeu uma punição de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem na curva 12, onde ultrapassou o atual campeão mundial na volta 52.
Ambos os pilotos saíram do circuito durante a briga, mas Norris retornou à frente de seu rival.
A atitude do britânico foi considerada ilegal pelos comissários, com a punição deixando Norris para trás de Verstappen, que herdou o terceiro lugar.
“Foi uma batalha dura entre eles”, disse Horner à Sky Sports F1. “As regras são bastante claras. Max obviamente foi direto no rádio, o diretor de prova foi bem claro”.
Andrea Stella, chefe da McLaren, criticou os comissários após a corrida por tomarem medidas “inapropriadas” ao penalizar Norris.
Terminando uma posição à frente de Norris, Verstappen aumentou sua vantagem no campeonato de pilotos para 57 pontos, deixando a McLaren frustrada.
“Eu entendo a frustração, mas no fim das contas, regras são regras”, insistiu Horner.
“Os pilotos sabem que precisam cumpri-las. Max estava perfeitamente ciente de que, assim que Lando foi além daquela linha branca da pista e ultrapassou, isso seria ilegal”.
Christian Horner, f1, formula 1, lando norris, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.