Horner: “Ultrapassagem de Max sobre Bottas foi o momento crucial do GP”
domingo, 5 de setembro de 2021 às 13:00
Christian Horner
Christian Horner elogiou Max Verstappen e a Red Bull Racing no domingo durante o GP da Holanda. O chefe da equipe austríaca viu Lewis Hamilton tentar contra-atacar de forma soberba duas vezes, mas não conseguiu fazer o undercut.
“Uma corrida como esta nunca é fácil. O mais importante era conseguir a largada. Sabíamos que opções estratégicas a Mercedes tinha. Eles iam separar (os dois pilotos)”, disse Horner após o GP da Holanda.
Qual foi o momento mais crucial da tarde para Verstappen? “A parte mais importante foi passar Valtteri e ele fez isso rapidamente”, afirmou Horner sobre recuperar a liderança na corrida.
“Depois disso, pudemos cobrir Lewis. Mas que Bottas nos atrasaria para que Hamilton pudesse fazer um undercut era a nossa principal preocupação”, comentou o chefe da Red Bull.
O pitlane em Zandvoort é muito estreito, mas a Mercedes ofereceu alguma ajuda à Red Bull. “A entrada é muito curta, mas era justo da Mercedes que eles retirassem as mangueiras para que pudéssemos correr para o nosso espaço”, declarou Horner à Sky Sports sobre a equipe de box da grande rival em ambos os campeonatos mundiais.
O desempenho de Sérgio Perez também vem à baila. O mexicano terminou em oitavo lugar. “Fez hoje uma grande corrida. Por razões de segurança, teve que parar mais cedo, teve um pneu danificado. Mas isto é bom para a sua confiança depois de um sábado difícil, são pontos importantes para a equipe”, concluiu Horner.
Christian Horner, gp holanda f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.