Horner teve reunião com o empresário de Verstappen
terça-feira, 5 de março de 2024 às 9:23
Raymond Vermeulen e Max Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, se encontrou pessoalmente com o empresário de Max Verstappen antes do GP da Arábia Saudita, enquanto a crise interna da equipe continua ofuscando seu domínio na pista.
Verstappen venceu facilmente a prova de abertura da nova temporada no Bahrain, enquanto seu companheiro Sergio Perez garantiu uma dobradinha para a Red Bull, mas essa não foi a história do fim de semana.
Horner foi inicialmente inocentado pela investigação interna lançada pela Red Bull GmbH após alegações de comportamento inadequado.
Entretanto, durante os treinos em Sakhir, um e-mail de uma fonte anônima revelou supostas evidências aos chefes de equipe rivais, a Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, a Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, e aos membros da mídia da F1.
Apesar de Horner estar insistindo na união dentro da Red Bull, os comentários feitos pelo pai de Verstappen, Jos, após o GP do Bahrain – onde ele sugeriu que a equipe poderia “explodir” se o britânico permanecesse em seu cargo – aumentaram ainda mais a crise interna.
Há sugestões de que o tricampeão mundial poderia ir para a Mercedes se Horner continuar no comando, com rumores de que o consultor de automobilismo Helmut Marko e o diretor técnico Adrian Newey também sairiam.
Agora, o racingnews365.com revelou que uma reunião de “esclarecimento” ocorreu entre Horner e o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, sem a presença de Max e Jos.
Espera-se que Horner permaneça no comando na Arábia Saudita, apesar da escalada nas tensões. Jos Verstappen não estará presente porque irá competir em um evento de rally.
Christian Horner, f1, formula 1, noticias f1, raymond vermeulen, red bull, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.