Horner se arrepende de não ter contratado Piastri
quarta-feira, 21 de setembro de 2022 às 9:02
Oscar Piastri
Christian Horner confessou ter perdido a oportunidade de contratar Oscar Piastri para o programa júnior da Red Bull.
Piastri, campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2 em anos consecutivos, correu pela Arden International – ex-equipe de Horner – no começo de sua carreira, e o chefe da Red Bull admitiu que deixou o jovem talento escapar.
“Oscar correu pela Arden na Fórmula 4 e Fórmula Renault”, declarou Horner no podcast Beyond the Grid.
“Obviamente, ele era um talento significativo e a Red Bull teve a oportunidade de considerá-lo na época, mas nós não exercemos aquela opção, algo que eu lamento. O que ele alcançou na F3 e F2 foi fenomenal”.
Piastri causou agitação ao negar a promoção da Alpine a titular quando a equipe foi surpreendida pela ida de Fernando Alonso para a Aston Martin.
Posteriormente, soube-se que a equipe não tinha um contrato válido com Piastri, que já havia assinado com a McLaren.
Explicando como teria lidado com a situação, Horner disse: “Se ele fosse um piloto aqui, de maneira nenhuma não teria sido guardado a sete chaves por um período de tempo”.
“É difícil julgar o que foi prometido, mas certamente foi inesperado em várias áreas. Fernando jogou a pedra no lago e criou aquele efeito cascata que afetou numerosas vagas”.
“Ele é um ótimo piloto. O único problema que enfrenta agora é lidar com as expectativas sobre ele, que serão imensas”.
Horner avisou que Piastri terá um grande desafio pela frente em sua temporada de estreia.
“Ele terá de entrar e encarar Lando (Norris), o que não é nada fácil, mas você afunda ou nada neste negócio. Ele é um piloto bastante capaz e tenho certeza que vai se sair muito bem”.
arrependimento, Christian Horner, contratação, oscar piastri, programa junior, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.