Horner: Ricciardo visa retorno à Red Bull em 2025
terça-feira, 18 de julho de 2023 às 9:35
Daniel Ricciardo e Christian Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que o “objetivo dourado” de Daniel Ricciardo é retornar à equipe principal em 2025.
Ricciardo foi anunciado como substituto de Nyck de Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria devido à falta de performance do holandês.
Horner alega que é uma solução provisória para Ricciardo enquanto ele busca retornar à Red Bull em um futuro próximo.
“No momento, só existe algo acertado até o fim da temporada. Não há pensamentos e expectativas além disso”, disse ele no podcast F1 Nation.
“Nós o emprestamos para a AlphaTauri até o final do ano, obviamente nossos pilotos serão Max (Verstappen) e Checo (Perez) novamente em 2024, mas sempre é bom ter talento na reserva”.
“Eu acho que Daniel está visando firmemente aquela vaga na Red Bull em 2025 como seu objetivo dourado. Creio que ele vê a AlphaTauri como o melhor caminho para provar seu valor”.
A Red Bull possui vários pilotos juniores, incluindo Liam Lawson – atualmente correndo na Super Fórmula japonesa e que provavelmente se encaixaria melhor no propósito de sua segunda equipe.
Entretanto, ao avaliar as alternativas, Horner sentiu que Ricciardo era a opção mais interessante para a AlphaTauri.
“Estava se tornando uma situação difícil para Nyck de Vries porque havia grandes expectativas sobre ele. Apesar de inexperiente na F1, obviamente ele é um piloto bastante experiente”, comentou Horner.
“Eu acredito que havia um sentimento geral de que Nyck não estava tendo sucesso e a questão eram as opções existentes para mudarmos as coisas”.
“Da perspectiva da Red Bull, a opção mais interessante para mim era ver a performance de Daniel. Portanto, a decisão foi tomada, tudo aconteceu rapidamente e aqui está ele para o GP da Hungria”.
Christian Horner, daniel ricciardo, f1, formula 1, red bull, retorno, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.