Horner revela motivo do duelo nos boxes entre Verstappen e Norris
domingo, 6 de abril de 2025 às 10:05
Christian Horner
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, revelou que havia um motivo específico para Max Verstappen e Lando Norris terem brigado roda a roda em um duelo no pit lane durante o Grande Prêmio do Japão.
Com Norris seguindo Verstappen nos boxes em Suzuka para uma troca de pneus no final da volta 21, a liberação de ambos os pilotos foi quase simultânea. A parada do tetracampeão foi exatamente um segundo mais lenta – 3s3 a 2s3.
Verstappen tinha uma vantagem mínima na saída, levando Norris ao lado dele enquanto eles voltavam para a pista. Conforme o pit lane estreitava, Norris foi espremido na grama.
Embora Norris tenha reclamado pelo rádio que Verstappen o havia “forçado a sair”, Verstappen declarou que o britânico “guiou para a grama”. Os comissários naturalmente revisaram o incidente e decidiram corretamente que nenhuma investigação adicional era necessária.
Horner, no entanto, agora explicou por que a parada de Verstappen foi significativamente mais lenta do que a de Norris, principalmente porque a Red Bull é normalmente uma das equipes mais rápidas no pit lane quando se trata de troca de pneus.
“Depois que eles pararam Oscar (Piastri) primeiro, ficou claro que eles iriam parar Lando na volta seguinte, então paramos para cobrir”, disse Horner à F1TV. “Neste fim de semana, os dois mecânicos número um, que são gêmeos, infelizmente, o pai deles não estava bem, então eles voltaram para o Reino Unido”.
“Então, tínhamos os caras reservas no pit stop, e tivemos uma parada um pouco mais lenta do que seria o ideal. Isso permitiu que Lando – e felizmente sua parada também não foi estelar – chegasse perto, mas ele nunca estava ao lado. Então acho que os comissários tomaram a decisão certa sobre isso”, concluiu.
boxes, Christian Horner, f1, formula 1, gp japão f1, lando norris, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.