Horner revela interesse de “várias partes” nas UPs da Red Bull

segunda-feira, 5 de agosto de 2024 às 9:32

Red Bull-Ford

Christian Horner diz que a Red Bull já foi abordada por “várias partes” para fornecer unidades de potência sob o novo regulamento de 2026.

Quando a Fórmula 1 inaugurar uma nova era com mudanças radicais tanto para motores quanto para chassis, a equipe de Milton Keynes produzirá suas próprias UPs pela primeira vez.

Com a Honda se unindo à Aston Martin e a Red Bull não chegando a um acordo com a Porsche, que queria comprar uma participação na equipe, os atuais campeões de construtores assinaram um contrato com a Ford.

É uma parceria estratégica que trará o nome Ford de volta à F1 pela primeira vez em mais de duas décadas, e Horner admite que isso já está despertando o interesse de outras pessoas no paddock.

No entanto, por enquanto, o foco está em atender Red Bull e RB, embora haja espaço para dois acordos com equipes clientes.

“Já fomos abordados por várias partes”, disse o britânico ao motorsport.nl. “Mas nosso foco no momento está completamente nas duas equipes da Red Bull porque queremos aprender a andar antes de correr”.

“Se algo surgir mais tarde, estamos abertos ao parceiro certo. Com as instalações que temos aqui, podemos fornecer motores para quatro equipes. Isso não é um problema. Como eu disse, estamos abertos a isso no futuro, mas a curto prazo nosso foco está nas duas equipes da Red Bull”.

A gigante automotiva americana deveria contribuir apenas com partes elétricas para o motor de 2026, de acordo com Mark Rushbrook, presidente da Ford Motorsport, mas isso foi expandido para o turbo e o equipamento de testes.

Rushbrook também revelou que abordou Horner quando ficou claro que o acordo com a Porsche não era uma solução viável para a Red Bull.

Red Bull e Ford estão cumprindo metas internas, mas admitem que ainda não há um ponto de referência sobre o que outras equipes e fabricantes de UP são capazes de alcançar.

Ao reunir toda a operação em um só lugar, a Red Bull se tornará a segunda equipe na F1 a fazê-lo, conforme confirmado por Horner.

“Agora estamos assumindo o controle total do nosso destino”, acrescentou o chefe da Red Bull. “Além da Ferrari, somos a única equipe na F1 que terá seus departamentos de motor e chassi no mesmo local até 2026. Até a Mercedes tem dois locais diferentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.