Horner refuta sugestão da McLaren sobre Ricciardo

segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 9:36

Zak Brown e Christian Horner

Christian Horner refutou a sugestão de que Daniel Ricciardo foi usado para tirar de Lando Norris o ponto pela volta mais rápida no GP de Singapura.

O piloto da RB entrou nos boxes no penúltimo giro em Marina Bay e garantiu a volta mais rápida da prova. Porém, como estava fora dos 10 primeiros, ele não recebeu o ponto extra e apenas o tirou de Norris.

Isso fez com que Zak Brown questionasse a decisão, destacando os possíveis problemas da Red Bull possuir duas equipes, já que isso inegavelmente beneficiou a Red Bull e Max Verstappen nas lutas pelo campeonato.

“A RB parou e fez a volta mais rápida no final da corrida”, disse Horner à SiriusXM, negando qualquer acusação de indecência. “Não há nada mais do que isso”.

“Kevin Magnussen teria conseguido se não tivesse perdido o traçado anteriormente e ele tem um motor Ferrari. Cada equipe tem sua própria independência”.

Brown tem repetidamente destacado os possíveis problemas com o relacionamento entre a Red Bull e sua equipe irmã RB.

O americano fez questão de ressaltar a vantagem desfrutada pela rival mais próxima de sua equipe, ao mesmo tempo em que afirmou que não houve benefício para Ricciardo.

Apesar de não ter respondido diretamente, Horner destacou um possível fator motivador para o australiano, que provavelmente disputou seu último GP.

Contudo, o chefe da Red Bull também reconheceu que, considerando a propriedade compartilhada de Red Bull e RB, sempre haveria dúvidas.

“Isso sempre será levantado porque é da mesma propriedade, então é inevitável”, disse ele. “Mas lembre-se, ele (Ricciardo) recebe um bônus pela volta mais rápida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.