Horner: Red Bull “vários milhões” abaixo do teto orçamentário
quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 9:08
Red Bull
Christian Horner, chefe da Red Bull, está convencido de que a equipe não violou o teto orçamentário na temporada 2022.
O processo de auditoria do ano passado está em andamento e já surgiram vários relatos de que duas ou três equipes não cumpriram o regulamento financeiro da Fórmula 1.
A Red Bull foi punida por exceder o teto orçamentário no primeiro ano das regras em 2021, tomando uma multa de $7 milhões e uma redução de 10% no tempo de desenvolvimento aerodinâmico.
Os rivais consideraram a penalização leve demais, com Lewis Hamilton recentemente dizendo que isso poderia incentivar outras equipes a exceder deliberadamente o limite visando ganhar performance.
Horner minimizou esses temores, mas referindo-se aos gastos da Red Bull na temporada passada, ele disse à Sky Sports F1: “No ano passado, Max (Verstappen) danificou uma asa dianteira e Checo (Perez) teve uma batida em Montreal, e novamente nós tivemos um desenvolvimento muito limitado do carro”.
“Portanto, ficamos vários milhões abaixo do teto no ano passado por causa dos danos de acidentes e desenvolvimento – são custos enormes”.
“Obviamente, a maior desvantagem que temos neste ano é a falta de tempo no túnel de vento, são bem menos sessões por semana do que qualquer um dos nossos competidores, então precisamos ser disciplinados sobre onde focar nosso desenvolvimento”.
Christian Horner, cumprimento, f1, formula 1, red bull, temporada 2022, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.