Horner: Red Bull não ultrapassará limite de orçamento de 2022
sábado, 29 de outubro de 2022 às 11:32
Christian Horner
A Red Bull Racing não ultrapassará o limite de orçamento em 2022, diz o chefe da equipe, Christian Horner. O britânico se atreve a dizer isso com quase 100% de certeza depois que foi revelado no início de 2022 que a equipe ultrapassou o limite em 2021.
Na sexta-feira no México, a punição que aguardava a Red Bull foi finalmente anunciada depois que a equipe austríaca gastou mais de um milhão de libras em 2021. Uma repetição desse erro será evitada em 2022, informou Horner em conversa com o Autosport.com.
Horner revela que muitos dos custos incorridos em 2021 foram pontuais. O chefe da equipe revela que, portanto, esses custos não se repetirão na temporada atual. O britânico acredita que as equipes concorrentes gastaram mais dinheiro do que a Red Bull nesta temporada quando se trata de desenvolvimento de carros ou danos após acidentes.
A Red Bull teve um bom começo no início de 2022 e era aproximadamente equivalente ao carro da Ferrari. De acordo com Horner, outras equipes se esforçaram para fechar essa lacuna para a Red Bull rapidamente e apresentaram mais atualizações do que a própria Red Bull.
Além disso, ele explica que Max Verstappen é o piloto com menos danos nesta temporada, enquanto os acidentes em geral parecem estar ficando mais violentos. Só pensar nos grandes acidentes de Mick Schumacher em Mônaco e Guanyu Zhou na Grã-Bretanha. Horner acredita que o limite de gastos precisa ser reexaminado quando se trata de danos ao carro.
Você nunca pode dizer com 100% de certeza que permanece dentro do limite por meio de batidas como essas, segundo Horner. Com muitos custos pontuais incorridos em 2021, Horner está confiante de que a equipe permanecerá dentro do limite em 2022.
2021, 2022, Christian Horner, gp mexico f1, limite, noticias formula 1 red bull, orçamento, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.