Horner: Red Bull-Ford pode impulsionar até quatro equipes
quarta-feira, 13 de setembro de 2023 às 9:09
Red Bull-Ford
Christian Horner acha possível que até oito carros eventualmente possam ser impulsionados pelo motor da Red Bull-Ford na Fórmula 1 após 2026.
Segundo ele, o único plano inicial é fornecer as unidades de potência para Red Bull e AlphaTauri.
“Se o nosso motor for atrativo para clientes, nós estaríamos abertos a negociar o fornecimento para outras equipes no futuro”, disse Horner ao DAZN. “Mas, por enquanto, precisamos nos concentrar no que estamos fazendo”.
“Nosso relacionamento com a Ford está funcionando muito bem, mas somos essencialmente uma fabricante independente, o que é uma vantagem a longo prazo”.
“Porém, nossas instalações serão capazes de impulsionar oito carros. Nós acreditamos que podemos fazer isso a longo prazo”.
“Por enquanto, nosso objetivo é integrar um grupo à equipe de chassi para que eles trabalhem como uma unidade coletiva. É um desafio enorme, mas creio que é o caminho certo e estamos conseguindo um progresso razoável”.
Uma análise de GPS da Auto Motor und Sport revelou que a Ferrari tem o motor mais potente da F1 no momento. De fato, a equipe foi bastante competitiva em Monza.
“Foi um resultado surpreendente”, admitiu Horner. “Sabíamos que o nosso carro era rápido, mas a Ferrari foi extremamente veloz nas retas”.
“Nós estamos competindo contra oponentes fortes e encarando uma corrida de cada vez. Cingapura será uma das mais difíceis do calendário. No ano passado, vimos como pode ser perigosa”.
“Nós faremos tudo o que for possível para manter o momento que temos. Eles vão nos bater um dia. É inevitável e garantido, apenas uma questão de quando”.
Christian Horner, clientes, f1, formula 1, fornecimento, motores, Red Bull-Ford
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.