Horner: Punição está limitando “significativamente” a Red Bull
terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 9:42
Red Bull
Christian Horner afirmou que a punição da Red Bull já limitou “significativamente” o desenvolvimento de seu carro antes da temporada 2023 da Fórmula 1.
Foi anunciado em outubro que a equipe seria multada em $7 milhões e perderia 10% de seu tempo para desenvolvimento aerodinâmico por violar o regulamento financeiro.
Desde então, a equipe cumpriu quase 25% da penalização; a multa já foi paga e três dos primeiros 12 meses de restrição do desenvolvimento foram completados.
Horner sente que as sanções estão tendo um impacto na preparação da equipe para a campanha de 2023, mas admite que eles estão tentando se “adaptar”.
“Nós já cumprimos provavelmente 25% da punição, e é claro que isso tem um efeito”, declarou Horner à Racer.
“Ela está limitando significativamente a quantidade de testes que podemos realizar em nosso túnel de vento a cada trimestre, e eu creio que a equipe está tendo de se adaptar a isso”.
“Significa que você precisa ser um pouco mais focado e disciplinado em relação ao que é colocado no processo de testes dentro do túnel de vento ou nossas ferramentas de simulação”.
Apesar de admitir que se adaptar à punição está sendo um “desafio” para a equipe, Horner ainda está confiante.
“É outro desafio e certamente uma desvantagem entrando neste ano. Porém, nós temos pessoas muito competentes que obviamente estão tentando extrair o máximo possível da maneira mais eficiente”.
Christian Horner, desenvolvimento, f1, formula 1, punição, red bull, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.