Horner prometeu que Lawson correria em 2024

terça-feira, 15 de outubro de 2024 às 9:20

Liam Lawson

Liam Lawson disse que Christian Horner lhe deu sua palavra de que correria na Fórmula 1 nesta temporada quando Daniel Ricciardo retornou de uma lesão no ano passado.

Antes do GP dos Estados Unidos, o neozelandês substituiu o australiano como titular da RB pelo restante de 2024.

Acredita-se que as seis corridas equivalem a uma avaliação para a vaga de Sergio Perez na Red Bull, já que o futuro do mexicano ainda é incerto.

Falando no podcast F1 Nation, ele explicou que a mudança recente já estava sendo esperada há muito tempo.

Quando Ricciardo fraturou a mão no GP da Holanda de 2023, Lawson o substituiu em cinco etapas. Ele teve uma boa performance, marcando pontos em Singapura e provando ser páreo para Yuki Tsunoda.

“A ideia de eu participar é algo que Christian me disse há um ano”, disse Lawson a Tom Clarkson e Damon Hill.

“Quando saí do carro, essa foi uma das coisas que ele me disse: ‘Eu te dou minha palavra, vou te colocar em uma vaga de titular em algum momento do próximo ano’. Então, eu sempre soube que essa era a intenção, isso foi falado”.

“Mas como você sabe, a F1 é uma montanha-russa e a cada fim de semana as coisas mudam. Em um minuto parece muito bom e depois nem tanto, tudo depende de como os caras estão se saindo”.

“É um pouco horrível, para ser honesto, porque você fica sentado ali, imaginando quais são suas chances de pilotar. E isso depende completamente de como os pilotos atuais estão se saindo”.

“Você não quer que a queda de alguém seja sua porta de entrada, mas para eu correr, obviamente alguém precisa sair”.

No entanto, apesar do que era essencialmente uma garantia do chefe da Red Bull, Lawson destacou que não seria necessariamente Ricciardo que abriria espaço para ele – ou que a vaga seria na RB.

“Mas não havia um caminho claro de quem ou onde isso aconteceria”, acrescentou ele.

“Não foi algo como ‘em 12 meses você vai trocar com essa pessoa’. Foi ‘em 12 meses nós vamos te dar um assento, mas simplesmente ainda não sabemos onde'”.

Um dos principais assuntos do GP de Singapura do mês passado foi se seria o último de Ricciardo na F1.

A Red Bull e a RB alegaram publicamente que nenhuma decisão havia sido tomada ainda. Contudo, o comportamento do australiano e a maneira como a situação foi tratada sugeriram o contrário.

Foi algo que o próprio Lawson confirmou: “As discussões ocorreram ao longo do ano e foi somente em Baku que Christian finalmente me disse que eu entraria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.