Horner: “Precisamos ver o que aconteceu com Verstappen”

sábado, 14 de setembro de 2024 às 11:10

Max Verstappen e Christian Horner

Ambos os pilotos da equipe Red Bull Racing não conseguiram terminar entre os três primeiros durante a classificação para o GP do Azerbaijão. Sergio Perez ficou em P4, enquanto Max Verstappen estabeleceu apenas o sexto tempo mais rápido esta tarde em Baku. Christian Horner avaliou a classificação de seus pilotos.

“Foi apenas um Q3 conturbado”, começou Horner ao Viaplay após a sessão. “O equilíbrio do carro realmente parecia muito bom no Q2. Max ficou muito feliz com isso. E, infelizmente, ele simplesmente não estava lá com os dois últimos jogos de pneus. Portanto, precisamos descobrir o porquê”.

O chefe de equipe também explicou que Sergio Perez cometeu um pequeno erro na última volta rápida. “Com Checo, ele teve um certo travamento no final logo após o primeiro setor, provavelmente custando 0s2. Então acho que houve uma volta melhor para ele também”, disse Horner.

Mesmo assim, o britânico vê o GP do Azerbaijão de forma positiva. “É uma pista onde você pode ultrapassar. Portanto, essas posições no grid não são desastrosas. Acho que nunca tivemos uma pole position aqui. Então, infelizmente, hoje também não quebramos esse recorde”, concluiu.

As Red Bulls terão que ultrapassar amanhã para subir ao pódio ou lutar pela vitória na corrida, já que os carros da Ferrari e Oscar Piastri largarão à frente de Perez, enquanto George Russell também largará à frente de Verstappen no Azerbaijão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.