Horner: “Nossas maiores mudanças foram na pintura!”
quinta-feira, 30 de novembro de 2023 às 10:40
Red Bull
Christian Horner, chefe da Red Bull, apontou um dos maiores desafios para a equipe durante sua temporada dominante com o RB19.
O carro teve uma despedida em grande estilo no GP de Abu Dhabi, quando Max Verstappen fez donuts sob as luzes para encerrar sua incrível série de 19 vitórias.
A Red Bull terminou o ano com 860 pontos contra 409 da vice-campeã Mercedes – uma diferença de 451 pontos.
Ao ser questionado sobre seu maior desafio ao longo da temporada, Horner brincou com a mídia: “As maiores mudanças que tivemos foram na pintura!”
Entretanto, ele reconheceu os diferentes desafios que a equipe enfrentou em 2023, incluindo Aston Martin, recentemente McLaren e constantemente Mercedes e Ferrari.
Apenas a Ferrari conseguiu destroná-los no GP de Singapura após uma forte classificação de Carlos Sainz.
“Tivemos competidores diferentes em momentos diferentes da temporada, o que nos causou dificuldades; a Aston Martin começou a temporada muito forte”, disse Horner.
“Se você pensar em Mônaco, que acabou sendo decidido na classificação, foi apenas uma volta que determinou aquela prova”.
“Mais recentemente, a McLaren realmente nos trouxe um desafio firme nas últimas corridas, a Ferrari também foi competitiva e ocasionalmente a Mercedes”.
“Então, os competidores variaram. Creio que nosso ponto forte é que conseguimos alcançar esse nível de consistência em muitos circuitos, condições e circunstâncias diferentes”.
Christian Horner, domínio, f1, formula 1, noticias f1, red bull, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.